Matérias e Reportagens

com o Prof. Dr. Artur Dzik

Flavia Calina entrevista Dr. Artur Dzik e fala sobre Infertilidade

É importante ter em conta que existem vários níveis de cuidados médicos no tratamento da infertilidade. O especialista em medicina reprodutiva iniciará a avaliação, particularmente interessado nos problemas de infertilidade. Essa avaliação incluirá a história clínica, exame físico e exames laboratoriais.

SAIBA MAIS

Preservação da Fertilidade Masculina e Novembro Azul

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata .

SAIBA MAIS

Fertilidade um Projeto de Vida

Para as mulheres, fertilidade significa a habilidade de engravidar e ter um bebê. Os anos reprodutivos da mulher começam quando ela inicia seus ciclos menstruais durante a puberdade (em torno de 13 anos). A capacidade de ter um filho usualmente acaba em torno dos 45 anos de idade, embora seja potencialmente possível para uma mulher engravidar até que seus ciclos menstruais cessem com a menopausa (por volta dos 51 anos).

SAIBA MAIS

Até que idade a mulher pode engravidar?

Idade e fertilidade estão inversamente relacionadas, e o envelhecimento do sistema reprodutivo desempenha um papel-chave na infertilidade. Tem-se constatado que o declínio mais rápido do potencial de fertilidade em um determinado momento ocorre aos 35 anos de idade, um achado confirmado pelo American National Bureau of Health Statistics, em estudos realizados entre 1965 e 1988.

SAIBA MAIS

Embrião. Afinal, quando começa a vida?

A Medicina muito discutiu e acabou chegando a um consenso de quando termina a vida, pelo menos na Medicina Ocidental, e é com a morte cerebral. Ainda existem países no mundo que não consideram assim, o que nos parece estar totalmente fora dos conceitos atuais.

SAIBA MAIS

Indutor de Ovulação

Uso inadequado de Indutor de Ovulação, pode causar câncer no ovário. Sem aval médico, remédio para ter filhos traz riscos. Uma das drogas mais consumidas pelas mulheres com dificuldades de gravidez, o citrato de clomifeno (Indutor de Ovulação)  vem sendo usado sem indicação médica.

SAIBA MAIS

Filhos de Casal Homoafetivo

Com o passar dos anos, a família sofreu grandes modificações e a severidade das regras que existiam diminuíram quase que totalmente, mudando, significativamente a legislação brasileira acerca das entidades familiares.

SAIBA MAIS

SIGA NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

Entre em contato conosco. Solicitações, dúvidas, críticas e sugestões são sempre bem vindas.

Endereço

Rua Capote Valente, 432 • Conj. 101

CEP 05409-000 – Pinheiros – São Paulo – SP